07 dezembro 2017

4 Alimentos Anti-inflamatórios

Alimentos Anti-inflamatórios

Você sente constantemente dores no corpo? Está sem energia? Está querendo emagrecer, mas não consegue? A inflamação está em foco hoje em dia, e com uma ótima razão.

A inflamação crônica pode piorar ou até mesmo levar à várias condições sérias de saúde, com cada vez mais pesquisas científicas sendo realizadas à respeito, já foram encontradas ligações entre inflamação e aumento de peso ou obesidade, diabetes, problemas crônicos do coração e quadros de dor pelo corpo. 

Por isso é importante se livrar de alimentos inflamatórios e consumir o máximo possível dos alimentos listados abaixo.

A inflamação no corpo todo pode ser difícil de diagnosticar e pode se tornar crônica com o passar do tempo. 

A inflamação crônica facilita que surjam várias doenças degenerativas, como câncer, lúpus, artrite reumatoide, Parkinson e até Alzheimer.

Aperte o play do vídeo abaixo e conheça uma maneira  saudável de emagrecer.


Alimentos Processados + Nenhuma Atividade Física + Estresse = Inflamação

A inflamação pode ser ocasionada por um estilo de vida sedentário, estresse e uma alimentação que contenha muitos alimentos processados.

Os alimentos que causam inflamação incluem frituras, que contém gordura trans e óleos hidrogenados, doces, como refrigerante e biscoitos recheados, carnes processadas, leite, álcool excessivo, molhos de salada de baixa qualidade, salgadinhos, maionese.

A boa notícia é que você pode reverter ou no mínimo controlar a inflamação simplesmente ao adicionar estes 4 alimentos em sua dieta:

Conheça 4 alimentos anti-inflamatórios que podem ser úteis a sua saúde.


1- Açafrão

Este tempero é uma receita mágica contra a inflamação, adicione aos seus sucos, sopas e cozidos, pode adicionar o açafrão até mesmo no chá, antes de dormir.

2- Gengibre

Os Gingerois são o composto com poder anti-inflamatório contido no gengibre, estudos mostram que o gengibre auxilia no alivio de dor e diminuição de inflamação em paciente com artrite. Acrescente gengibre em sucos frescos, chás e em pratos com temática oriental.

3- Alecrim

O alecrim tem um poder de trazer mais sabor aos alimentos e também tem uma incrível potência contra a inflamação, seu poder antioxidante é melhor aproveitado quando servido fresco, tente cultivar em um pequeno vaso dentro da sua própria cozinha. 

4- Matcha

Além de ajudar a desintoxicar o organismo, acelerar o metabolismo, este pó de chá verde também traz um grande poder antioxidante, auxiliando no emagrecimento e combatendo a inflamação. 

Ele pode ser incluído em seu dia a dia por meio de chás, sucos ou smoothies. 

Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário